Sobre Taciana Fontes

Quando decidi cursar Medicina sabia que essa seria a minha missão de vida, ajudar pessoas. Durante a faculdade e residência tive certeza que meu objetivo era entender melhor a ciência feminina, as nuances por trás do desafio de ser mulher. Sou médica, especialista em Ginecologia, Obstetrícia e Reprodução Humana, nomenclaturas que para mim se resumem em uma só palavra: amar. Sou apaixonada pelo que faço, cada atendimento no meu consultório se traduz em uma história, cada obstáculo vencido, cada sorriso conquistado fazem de mim uma mulher e uma profissional mais realizada. Tenho orgulho de poder fazer da minha profissão um instrumento para ajudar mulheres e famílias a serem mais completas e felizes. Diante de um dia cheio de desafios, ainda me resta tempo para pensar no meu bem-estar, saúde, aparência e alimentação. Dentro das minhas prioridades também está a felicidade da minha família e de pessoas que amo. Além disso, estou sempre atenta ao contínuo gerenciamento da minha equipe e aperfeiçoamento de minhas funcionárias. 

Obstetrícia

A obstetrícia é a ciência médica que se dedica a cuidar de mulheres gestantes, parturientes, recém-nascidos e seus familiares. Nessa especialidade, toda a atenção está em torno da garantia do nascimento do bebê com saúde e do preparo da família para receber a criança. Obstetras atendem gestantes, mães e recém-nascidos, durante o período neonatal – os primeiros 28 dias de vida. Todo obstetra está apto a realizar parto normal com uma equipe médica ou sozinhos.

Reprodução Humana

Graças à evolução da medicina, muitos casais já podem sonhar com a possibilidade de ter filhos, mesmo com problemas de fertilidade, seja no homem ou na mulher. A reprodução assistida, realizada por meio de intervenções clínicas, permite que os casais impossibilitados de gerarem filhos naturalmente obtenham sucesso na construção familiar.

Ginecologia

Toda mulher, a partir da primeira menarca, ou seja, da primeira menstruação necessita de esclarecimentos sobre sua própria saúde e funcionamento do corpo. A ginecologia é a ciência da mulher que lida com o aparelho reprodutor feminino e mamas. O acompanhamento ginecológico é essencial em todas as fases de vida da mulher e em todas as idades.